Vivenda integra publicação que discute negócios de impacto

O livro Negócios de Impacto Socioambiental no Brasil – como empreender, financiar e apoiar, organizado por Edgard Barki (Fundação Getúlio Vargas), Graziella Maria Comini (Universidade de São Paulo) e Haroldo da Gama Torres (Din4mo), apresenta para quem deseja conhecer o ecossistema de negócios de impacto no Brasil. A publicação tem o objetivo de apresentar os passos da jornada empreendedora no setor, que busca oferecer produtos e serviços como parte da solução para os complexos problemas sociais e ambientais do Brasil.

Além dos três organizadores, 23 autores colaboraram com a obra. Lelo Coelho, um dos fundadores da Vivenda, participou da publicação através de um artigo sobre importância da articulação e cuidado nos relacionamentos com diferentes atores como governo, grandes corporações e empresas de modo a ampliar e aprofundar a visão sobre contexto e assim, conferir uma atuação mais consistente do negócio.

Além disso, o livro traz relatos e análises práticas de quem atua diretamente com negócios de impacto, aceleradoras e incubadoras, fundos de investimento, na pesquisa e docência sobre inovação social e empreendedorismo, e em organizações que apoiam o desenvolvimento do campo no país.

Produzido pela Editora FGV, o livro Negócios de Impacto Socioambiental no Brasil foi publicado com apoio do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) como parte das comemorações pelos 20 anos de sua fundação. Confira a publicação completa disponível para download.