pelo direito de VIVER BEM
Parcerias
A casa de todas as causas
GeneroCidades
Uma casa em situação de risco reúne todas as causas sociais: direitos humanos, educação, saúde, saneamento básico, trabalho, fome e pobreza. Renovar a habitação de famílias em situação de extrema vulnerabilidade impacta imediatamente a qualidade de vida dessas pessoas e amplia o desenvolvimento do território, reduzindo desigualdades de forma sustentável e perene.
Essa atuação é possível, graças ao ecossistema social #GeneroCidades onde a Vivenda orquestra uma rede generosa e comprometida com o direito de morar melhor e viver bem nas grandes cidades. Essa parceria visa custear e viabilizar reformas residenciais para famílias em situação de risco na zona sul de São Paulo. A atuação colaborativa desses parceiros permite que os impactos das reformas sejam mais perenes, além de respeitar a dinâmica do território. Confira como esse ecossistema funciona:
Famílias e instituições assistenciais: As famílias são acompanhadas por instituições que oferecem apoio em assuntos relacionados à garantia de direitos, encaminhamentos para assistência social, de saúde ou de educação. Essas organizações do bairro são fundamentais para o mapeamento, seleção e suporte contínuo das pessoas beneficiadas. O principal critério é o risco que a residência confere à família atendida e que a reforma pode reduzir os danos dessa condição.
Empresas, pessoas doadoras e organizações não governamentais: Empresas e filantropos doam recursos que subsidiam as reformas, enquanto a indústria oferece materiais e tecnologia de construção civil para promover qualidade e inovação nas moradias beneficiadas. Já as organizações não-governamentais apoiam na articulação dos recursos financeiros e sociais.
A Vivenda orquestra toda essa articulação em rede e realiza as reformas nessas habitações.
Faça parte dessa rede, seja nosso parceiro.
Morar bem, viver melhor
Qual é o perfil do público atendido pela GeneroCidades?
A identificação, seleção e acompanhamento das famílias acontece em parceria com instituições assistenciais parceiras na zona sul de São Paulo. Essas famílias selecionadas atendem aos seguintes requisitos:
- Renda familiar baseada em assistência social governamental (Bolsa família, Loas, BPC);
- Casos com doenças ocasionadas ou agravadas pelas condições precárias da moradia;
- Famílias não atendidas pelos programas de reurbanização pública.
Entre o público prioritário estão:
- Idosos;
- Pessoas com doenças crônicas;
- Gestantes;
- Pessoas com deficiência ou com sofrimento mental;
- Crianças e mulheres vítimas de violência doméstica;
- Famílias chefiadas por mulheres ou sem fonte de subsistência.
Quer doar uma reforma ou cadastrar uma instituição? Faça parte da nossa rede de parceiros!
O mundo da casa linda
Vivenda integra publicação que discute negócios de impacto
O livro Negócios de Impacto Socioambiental no Brasil – como empreender, financiar e apoiar, organizado por Edgard Barki (Fundação Getúlio Vargas), Graziella Maria Comini (Universidade de
Rede comprometida com o direito de viver bem na periferia
Quer fazer dessa rede generosa e comprometida com o direito de morar melhor e viver bem na periferia? Conte pra gente como podemos atuar em conjunto!
quem também está com a gente
Quer fazer dessa rede generosa e comprometida com o direito de morar melhor e viver bem na periferia? A Vivenda está constantemente buscando parceiros comerciais que possam fornecer produtos de qualidade a preços competitivos para as obras de seus clientes. É com muito prazer que aqui apresentamos a lista de algumas empresas que de fato vestem a camisa da Vivenda:
Parcerias comerciais:
Parcerias filantrópicas:
Parcerias do território: